Internacional Titulo Surto
México abate 8 mi de frangos com gripe aviária
Por
08/08/2012 | 05:24
Compartilhar notícia


Oito milhões de frangos já foram abatidos no México e 66 milhões a mais foram vacinados em uma tentativa de conter um surto de gripe aviária no oeste do país, informaram as autoridades locais.

 

Em comunicado, o Ministério da Agricultura disse que, durante o processo de vacinação na região de Los Altos, no Estado de Jalisco, galinhas doentes foram identificadas, levando à destruição das aves com gripe aviária.

 

Funcionários de segurança alimentar afirmaram que o surto, detectado pela primeira vez em 20 de junho, limita-se a Los Altos, que é uma área de produção de ovos. Inspeções em outras partes do país não mostraram quaisquer sinais da doença.

 

No início de julho, foi declarado estado de emergência nacional de saúde animal. Com isso, os preços das galinhas e dos ovos dispararam. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;