Política Titulo Eleição
Aidan diz que vontade é sair candidato a federal em 2014

Linha de corte do PTB ao Congresso Nacional em 2010 foi de 117 mil votos, com Marquezelli

Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
12/08/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


O ex-prefeito de Santo André Aidan Ravin (PTB) sustentou que, se depender de sua decisão, disputará vaga para deputado federal em 2014, formando possível dobrada com o parlamentar estadual e presidente paulista do PTB, Campos Machado, que concorrerá à reeleição. “Estamos trabalhando para haver uma dobrada com o Campos. Esta é uma vontade pessoal, mas sou um soldado. Aonde o partido precisar de mim, estarei disponível”, declarou o petebista.

Aidan aguarda deliberação do diretório estadual para definir se a candidatura será a federal ou à Assembleia Legislativa. Nos bastidores, o petebista revelava interesse em pleitear cadeira no Parlamento paulista, tendo em vista a dificuldade para conquistar espaço em Brasília.

A linha de corte do PTB ao Congresso Nacional no processo eleitoral de 2010 foi de 117,6 mil votos, com o deputado Nelson Marquezelli – ele foi o último parlamentar eleito pela legenda. No páreo, o PTB conquistou apenas duas vagas por São Paulo. A primeira foi com Arnaldo Faria de Sá, que obteve 192,3 mil sufrágios.

Aidan sustentou que há dois meses intensificou o diálogo com Campos para delinear o futuro político da sigla na região. “Estamos desenhando o quadro da eleição, amadurecendo o projeto”, disse, sem mencionar prazo da definição.

O ex-prefeito reativou escritório político, na Vila Helena, um de seus redutos eleitorais. Aidan não descartou a possibilidade de ainda ocupar cargo no governo do Estado. “(Assumiria) Desde que não atrapalhe nosso objetivo de estar próximo à população”. Atualmente, ele retomou atividade de médico concursado da rede municipal no PA (Pronto-Atendimento) Central.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;