Economia Titulo
Mercado de TV por assinatura cresce 12,7% no semestre
Por
27/07/2010 | 09:47
Compartilhar notícia


O mercado de TV por assinatura brasileiro obteve crescimento de 12,7% no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado, alcançando 8,43 milhões assinantes. Só em junho, foram incorporados à base cerca de 217,3 mil clientes, avanço de 2,6% em relação a maio, segundo informações divulgadas ontem pela da Anatel ( Agência Nacional de Telecomunicações).

Os serviços prestados usando a tecnologia DTH (satélite) foram os que representaram maior crescimento: 4,8% em julho na comparação com o mês anterior. O número de assinantes de TV a cabo teve elevação 1,3% em junho, ficando abaixo da média do setor (2,6%). As prestadoras de MMDS (micro-ondas), por sua vez, perderam cerca de 0,2% de sua base de assinantes no mesmo período.

Destaque - No semestre, o DTH também foi destaque, passando de 37,4% de participação de mercado em janeiro para 41,5% em junho. Na contramão, as operadoras de TV a cabo reduziram sua fatia de mercado de 57,9% para 54,5%.

Ao fazer a análise do desempenho do mercado de TV paga por regiões, a região Norte foi onde o segmento de TV paga mais avançou. De acordo com a Anatel, o crescimento foi de 60,2% em junho, na comparação com o mesmo mês do ano passado. A região Sul foi a que obteve a menor expansão no período (17,8%).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;