Política Titulo Mauá
TRE-SP rejeita recurso para liberar perfil de Atila nas redes

Juiz alega que ‘hashtags’ usadas pelo prefeito e pela administração no Facebook são iguais

Por Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC
01/07/2020 | 22:58
Compartilhar notícia


O TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) rejeitou recurso impetrado pela defesa do prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), e manteve decisão que tirou do ar o perfil oficial do chefe do Executivo e a página da administração municipal do Facebook por possível propaganda eleitoral antecipada.

Segundo decisão do juiz Mauricio Fiorito, da 365ª Zona Eleitoral de Mauá, as hashtags #MauáMelhor e #MauáMelhorcomAtila são, de fato, semelhantes e foram utilizadas no Facebook e no Instagram do prefeito.

“Em regras, as decisões interlocutórias proferidas em processos eleitorais são irrecorríveis de imediato e a parte pugnada poderá impugnar matéria no recurso apropriado não se admitindo impetração do mandado de segurança como sucedâneo processual”, determinou o juiz.

A decisão se sustentou em entendimento do STF (Supremo Tribunal Federal), que já alegou que “não cabe mandado de segurança contra ato judicial passível de recurso ou correição”.

Os perfis de Atila e da Prefeitura saíram do ar na noite de sábado após o PT conseguir liminar, na Justiça Eleitoral local, para que houvesse retirada das hashtags de todos os conteúdos veiculados nas páginas oficiais. Desde então, o perfil de Atila Jacomussi e a página da Prefeitura de Mauá estão fora do ar.

A defesa do prefeito, composta pelo advogado Leandro Petrin, alegou que levará o mandado de segurança ao plenário do TRE-SP, setor no qual acredita que o mérito será acatado. “Respeitamos a decisão, mas ela é contrária à jurisprudência já existente nesses casos”, disse a defesa. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;