Setecidades Titulo DGABC nos Bairros
São Bernardo recebe ação social no sábado

EE José Gonçalves, no Jd. da Represa, terá atividades de lazer e serviços gratuitos à população

Yasmin Assagra
Do Diário do Grande ABC
29/08/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


A 14ª edição da ação social Diário do Grande ABC nos Bairros retorna neste segundo semestre no Jardim da Represa, em São Bernardo, no sábado. Entre 9h e 15h, a EE José Gonçalves de Andrade Figueira será palco de serviços gratuitos de saúde, cultura e lazer. 

Serão ofertados procedimentos como cortes de cabelo, orientação jurídica e odontológica, palestra sobre eletricidade, plantão com psicólogos, testes de glicemia, aferição de pressão arterial, apresentações, música e diversão para a criançada, entre outras ações.

A diretora da escola, Sandra Aparecida Verrillo, comenta sobre a oportunidade que alunos, pais e a comunidade terão para participar dos serviços. “Estamos divulgando bastante por aqui. É um evento importante, já que muitos não terão outra oportunidade gratuita em fazer uma avaliação odontológica, por exemplo. Além disso, o Jardim da Represa é mais afastado, há dificuldade no trajeto das pessoas para irem ao Centro buscar um desses serviços”, ressalta. A escola possui 317 alunos do 6° ao 9º anos do ensino fundamental e 467 do 1º ao 3º do ensino médio.

Sandra ainda comenta sobre a animação que tomou conta da escola nesta semana. “Os alunos estão empolgados e acabam ajudando na divulgação do evento. Nossa fanfarra também vai se apresentar na ação social, então, esperamos receber muitas pessoas da região”, conta. 

BAIRRO
O Jardim da Represa também carrega problemas de segurança e estruturais, como a falta de iluminação e entulho em terrenos próximos da EE José Gonçalves. “Quando levo as crianças embora no fim da tarde já está escuro e percebo que em muitos pontos não têm luz na rua”, lamenta a monitora de alunos Cleonice Ferreira, 54 anos. Cibele dos Santos, 35, observa sobre o entulho em calçadas. “Aqui na porta da escola é um bom exemplo. São terrenos sem uso que acabam servindo para o descarte irregular”, pontua.

A Prefeitura de São Bernardo esclarece que realiza manutenção constante nos pontos de luz no bairro. Quanto ao entulho, se trata de materiais de construção civil provenientes de terreno particular, mas foi encaminhado ao departamento responsável para devidas providências. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;