Cultura & Lazer Titulo
Acervo de Mário Lago vai para o Arquivo Nacional
Por Do Diário OnLine
14/08/2002 | 10:58
Compartilhar notícia


O Arquivo Nacional vai receber o acervo deixado pelo compositor, escritor e ator Mário Lago, que morreu no último dia 30 de maio. Na manhã desta quarta-feira, um especialista da instituição esteve no apartamento onde ele morou, em Copacabana, no Rio de Janeiro, para fazer um levantamento inicial do que foi deixado.

Os familiares de Lago não sabem ao certo que tipo de material pode estar guardado em seus arquivos, mas estimam que originais de poemas, peças de teatro e livros podem estar no imóvel.

O Arquivo Nacional vai examinar, catalogar e guardar em sua base de dados parte do acervo de Mário Lago, que também terá um resumo publicado e distribuído em escolas, universidades, bibliotecas e instituições de pesquisa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;