Setecidades Titulo Manifestação
MTST realiza passeata na Capital por área de São Bernardo
Por Das Agências
18/10/2017 | 18:25
Compartilhar notícia
Divulgação/MTST


Cerca de 200 pessoas integrantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) realizam passeata pelas ruas do Centro da Capital na tarde desta quarta-feira. Lideranças reivindicam desapropriação de um terreno particular que ocupam há mais de um mês em São Bernardo.

Com carro de som, eles seguem para a Secretaria de Estado da Habitação para que atendam seu pedido. Segundo informações do MTST, mais de 12.000 famílias ocupam terreno de que, segundo o movimento, está abandonado há décadas. Com o nome de ocupação ‘Povo Sem Medo’, os sem-teto querem a implantação do Minha Casa Minha Vida Entidades, para poderem coordenar a construção de residências.

A MZM, proprietária do espaço, já pediu reintegração de posse que está suspensa até que uma reunião entre as esferas municipais, estaduais e federais, mais a proprietária do terreno e o próprio movimento ocorra.


 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;