Economia Titulo
Federação reprova mais duas propostas econômicas
Do Diário do Grande ABC
27/08/2010 | 07:11
Compartilhar notícia


Mais duas propostas de aumento salarial foram reprovadas ontem pela FEM-CUT/SP (Federação dos Sindicatos Metalúrgicos da CUT/SP). Desta vez foram as propostas das bancadas patronais dos Grupos 10 (lâmpadas, equipamentos odontológicos, iluminação, material bélico entre outros) e do Grupo 2 (máquinas e eletrônicos) que não foram aceitas pela federação.

O G10 ofereceu 5% de aumento salarial (INPC + 0,68% de aumento real) e o G2 propôs 6,17% (INPC + 1,8% de aumento real). A negociação com G10 está suspensa, por enquanto. Com o G2, nova rodada está marcada para o dia 2.

Além dos Grupos 10 e 2, também apresentaram propostas de aumento salarial as bancadas do Grupo 8 (6%), Grupo 3 (7%) e fundição (6,53%) - todas foram reprovadas.

O presidente da entidade, Valmir Marques, o Biro Biro, disse que os sindicatos metalúrgicos filiados estão irritados com estas propostas das bancadas patronais. "Com estas propostas as empresas estão provocando os nossos sindicatos a irem para o enfrentamento."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;