Setecidades Titulo
São Caetano tem semana de prevenção ao câncer bucal
Sucena Shkrada Resk
Da Sucursal de São Caetano
04/08/2002 | 18:38
Compartilhar notícia


Começa nesta segunda-feira a Semana dos Bons Dentes, na praça Cardeal Arcoverde, no Centro de São Caetano, no período das 9h às 16h, que prosseguirá até a sexta-feira. O evento é uma promoção do setor de saúde bucal do programa Saúde da Família da Prefeitura. O atendimento à população será feito em uma unidade móvel de saúde, por duas equipes dos bairros Fundação e Prosperidade, formadas por duas dentistas, duas técnicas de higiene dental e duas auxiliares de consultório.

Durante a programação, serão realizados exames clínicos e de prevenção do câncer bucal, além de orientações sobre escovação e doenças. Também haverá a distribuição de folhetos explicativos.

“A gente quer conscientizar os moradores que a saúde começa pela boca. Uma das principais orientações é que as visitas ao dentista sejam feitas a cada seis meses. Outro ponto importante é que a escovação seja realizada quatro vezes ao dia, nos dentes e na língua”, disse a dentista Ângela Maria Cravo. Segundo ela, uma alerta é sobre a manutenção de próteses para evitar o câncer bucal. “Geralmente a troca da prótese deve ocorrer em até cinco anos”, aconselhou.

O projeto, segundo ela, deverá prosseguir em outros locais públicos. “Quando for necessário, encaminharemos as pessoas a um tratamento e faremos a indicação para a UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima de sua casa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;