Setecidades Titulo
Missa lembra morte de adolescente na Disney
Por André Vieira
Do Diário do Grande ABC
04/09/2009 | 07:21
Compartilhar notícia


A família da jovem Jacqueline Ruas, 15 anos, que morreu em 2 de agosto em pleno voo de volta dos Estados Unidos para o Brasil depois de 12 dias na Disney World, espera somente a documentação da unidade de saúde que atendeu a jovem no Exterior para fundamentar o processo de indenização pela morte da estudante. Na quinta-feira, em São Caetano, cidade onde Jacqueline morava, foi realizada missa em lembrança do primeiro mês de seu falecimento.

Os exames e os laudos do Hospital Celebration, no Estado da Flórida, foram solicitados há três semanas e devem chegar às mãos da família na semana que vem. Análise preliminar da secretaria de Saúde de Guarulhos apontou que a jovem foi vítima de pneumonia. O laudo definitivo do IML (Instituto Médico-Legal) será liberado na terça-feira, segundo a tia da estudante Magda da Paz Santos.

"Com essa documentação, os nossos advogados vão avaliar e formatar como será encaminhado o processo", afirmou Magda, que na companhia da irmã - Maria Aparecida Ruas, mãe de Jacqueline - e de cerca de 50 parentes e amigos homenagearam a jovem ontem à noite na Paróquia São João Batista, em São Caetano. No mesmo local, Jacqueline foi batizada com 3 meses de vida.

Amiga da estudante "desde pequenininha", Amanda Lira Soares contou que fez festa de debutante no dia 22 e que Jacqueline seria uma das 15 meninas a dançar no grande baile. "Ela já tinha até alugado a roupa. Preferi não substituí-la e ainda fiz uma homenagem em vídeo. Foi emocionante", contou Amanda, que disse que o sorriso da amiga é o que dá mais saudade.

Apuração - O inquérito da Polícia Federal que investiga a morte da garota foi instaurado no dia 14 de agosto. O pai de Jacqueline, Danilo Ruas Júnior, que trabalha em Araraquara, no Interior, e não participou da cerimônia de ontem, prestou depoimento no dia 26.

A mãe da jovem, que muito emocionada iniciou a missa em homenagem à filha, será ouvida pela polícia no dia 23. Segundo a empresa Tia Augusta Turismo, que organizou a viagem, até o momento, nenhum funcionário foi convocado para prestar esclarecimentos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;