Setecidades Titulo
Cinco são presos ao tentar roubar casa disfarçados
Deborah Moreira
Do Diário do Grande ABC
27/08/2010 | 07:12
Compartilhar notícia


Cinco suspeitos foram presos ontem, por volta das 10h30, quando tentavam roubar um casal em uma residência na rua Himalaia, em Santo André. Eles usavam camiseta de uma empresa de abastecimento de água, a Saae Atibaia, e distintivo da Polícia Militar.

Um deles foi reconhecido pelas vítimas que, na sexta-feira, caíram no mesmo golpe e tiveram prejuízo de R$ 21 mil em dinheiro, além de alguns eletrodomésticos. Dessa vez, não tiveram tempo para levar nada.

Disfarçados com o uniforme da empresa de abastecimento de água, os homens tocaram a campainha e se identificaram como tal.

Desconfiado, o morador atendeu inicialmente da janela. Depois, acabou sendo convencido a abrir o portão. Segundo boletim de ocorrência, ao entrarem na casa um deles anunciou que era da polícia, mostrando distintivo da Polícia Militar, e disse que estava apurando denúncia de pedofilia.

Em cerca de 15 minutos os homens revistaram a casa inteira em busca de dinheiro. Segundo a Polícia, alguém pode ter passado a informação de que havia mais dinheiro no local, já que pareciam estar procurando algo específico.

Ao ver a movimentação no portão da frente, a mulher da vítima subiu no muro e avisou a vizinha sobre o que estava ocorrendo. A polícia foi chamada.

Ao perceber que haviam sido denunciados, os quatro fugiram em um Palio azul, ano 1998, placa COH 9103-São Paulo. Policiais militares conseguiram avistar o veículo, que foi detido na Rua Indonésia.

Com eles, foram apreendidos dois revólveres calibre 38 e uma pistola 380. Um quinto elemento foi preso em um bar em frente da casa. Todos os cinco têm antecedentes por roubo, furto, porte de arma e formação de quadrilha.

Douglas de Camargo Eugenio, 28 anos, Aristeu Silva Leopoldino, 38, Josenildo Caetano da Silva, 37, Danilo Tadeu Kotoski, 25 e Alexandro Novaes de Pina, 25, foram encaminhados ao 5º DP e depois ao CDP. A Saae Atibaia não foi localizada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;