Cultura & Lazer Titulo
Dakota Fanning estrela 'A Vida Secreta das Abelhas'
Carla Navarrete
Do Diário OnLine
07/08/2009 | 07:05
Compartilhar notícia
Divulgação


Estrela mirim de filmes como "A Menina e o Porquinho", Dakota Fanning chegou à puberdade. Para mostrar que cresceu, a hoje adolescente de 15 anos protagoniza "A Vida Secreta das Abelhas", que estreia nesta sexta-feira nos cinemas.

Veja o trailer

Revelada na série "Taken" (2002), de Steven Spielberg, Dakota logo virou atriz prodígio em Hollywood, atuando ao lado de astros como Tom Cruise ("Guerra dos Mundos") e Robert De Niro ("O Amigo Oculto"). Em novembro, ela voltará às telas como a vampira Jane Volturi em "Lua Nova", continuação do fenômeno teen "Crepúsculo".

Em "A Vida Secreta...", Dakota interpreta a jovem Lily Owens, uma garota de 14 anos que mora com o pai, T. Ray (Paul Bettany), em uma fazenda localizada no interior da Carolina do Sul. O ano é de 1964, quando a luta pelos direitos civis dos negros estava a todo vapor nos Estados Unidos.

Acreditando ter sido a responsável pela morte da própria mãe, Lily vive em conflito com o amargurado pai. Atrás de um sentido na vida, ela resolve fugir de casa, levando a tiracolo a empregada Rosaleen (Jennifer Hudson).

O destino as leva até a mansão das Boatwright, três irmãs negras - todas com nomes de meses do calendário - à frente do seu tempo. August (Queen Latifah) é uma espécie de matriarca da família que enriqueceu no ramo da apicultura. A desconfiada June (interpretada pela cantora Alicia Keys) dá aulas de música, enquanto May (Sophie Okonedo), a mais sensível de todas, cuida da casa.

Acolhidas pelo trio, Lily e Rosaleen passam a viver com as Boatwright. Enquanto aprende a cuidar das abelhas do título, a jovem dá início a uma busca existencial para entender mais sobre si mesma e sobre a vida.

Como em todo bom filme "de mulherzinha", sobra espaço ainda para que a adolescente conheça o primeiro amor com Zach (Tristan Wilds, o Dixon da série "90210"). Mas a diferença da cor da pele vai complicar o romance dos dois.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;