Cultura & Lazer Titulo Agenda cultural
Óperas populares iniciam Natal na Paulista
Por Do Diário do Grande ABC
24/12/2008 | 07:07
Compartilhar notícia


Hoje, às 12h, ocorre a apresentação de encerramento dos Concertos de Natal PanAmericano na Avenida Paulista, próximo ao Metrô Consolação. Será uma seleção de clássicos da ópera, músicas natalinas, italianas e sucessos internacionais. Além do Allegro Coral e Orquestra, o concerto traz o tenor Rinaldo Viana, a soprano Natália Áurea e o Quarteto de Metais de São Paulo.

No repertório músicas como La Donna È Móbile, da ópera Rigoletto, de Verdi, Nessun Dorma, da ópera Turandot, de Puccini, Cantata 147, de Bach, e Aleluia de Haendel. Serão executadas ainda músicas dos Beatles e canções famosas como My Way, Caruso e White Chistmas.

O evento foi iniciado em novembro, sempre na Avenida Paulista, 2.240, esquina com a Rua Haddock Lobo.

A coordenação musical e a regência ficam a cargo de Renato Misiuk. "Não é sempre que a música, especialmente a clássica, faz o coração financeiro da cidade bater em um ritmo diferente", afirma. "Selecionamos cantores e grupos líricos renomados e preparamos um programa eclético", explica.

O tenor Rinaldo Viana veio de uma família da periferia de São Paulo. Fã de rock, ele somente descobriu a música lírica aos 16 anos. Revelado no Programa Raul Gil, Rinaldo Viana formou parceria com a soprano Liriel, de Diadema, lançando dois CDs e um DVD que venderam mais de 1 milhão de cópias. Em 2004, lançou o primeiro CD solo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;