D+ Titulo Lenços
Amarre-se
Por Raquel de Medeiros
Do Diário do Grande ABC
23/11/2008 | 07:01
Compartilhar notícia


Depois de enfeitar as produções durante o inverno, os lenços continuam com tudo no verão.

Coloridos e cheios de charme, são perfeitos para dar estilo a qualquer produção, desde uma volta na praia até um evento de trabalho. "Podem ser usados complementando peças básicas como uma camiseta ou camisa e jeans e também vestidos noturnos estampados de malha ou seda", explica a consultora de moda, Christiana Francini, da Capital.

As principais diferenças entre os lenços de inverno e os do verão são as cores e o tipo do tecido. Para não passar calor, debaixo de muitos graus durante a época mais quente do ano, o melhor é sempre optar por tecidos finos. "Pode-se escolher um lenço feito de algodão gaze ou outro material transparente e bem leve."

As tonalidades são mais fortes do que no frio. Sai o xadrez e as cores escuras, entram o pink, o laranja, o turquesa, entre outras opções. Listras, estampas abstratas ou poás, além dos lisos, são as apostas.

O melhor do lenço é o fato de mudar totalmente a cara de uma roupa e ser encontrado a preços acessíveis.

Homens - Apesar de ser tradição entre as mulheres, na última São Paulo Fashion Week, os lenços apareceram também como opção de acessório para os homens, como na coleção de Alexandre Herchcovitch. A sugestão agradou a poucos, mas pôde ser vista enfeitando pescoços masculinos por aí.

Várias opções e estilos

Há muitas formas de amarrar um lenço. Entre elas, há o estilo country, muito usado no inverno - deixando a ponta do triângulo na frente, como um ‘babador'. O marinheiro - que ao contrário do caubói, utiliza a ponta do triângulo para trás, nas costas, e o nó na frente, e o anos 1950 - todo preso em torno do pescoço, como uma gargantilha apertada.

Não faltam opções, basta ter criatividade. Comece colocando o lenço na nuca, passe uma volta no pescoço, de modo que as pontas fiquem na frente e amarre-as. Além do pescoço, há a chance de usar os lenços na cabeça.

Além disso, há as novidades, que você verifica nesta página, criadas por Christiana Francini.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;