Economia Titulo
Senado dos EUA aprova acordo para gastos e teto da dívida
30/10/2015 | 05:49
Compartilhar notícia


O Senado dos EUA aprovou hoje um acordo que amplia os gastos públicos nos próximos dois anos e eleva o teto da dívida federal, afastando o risco de uma eventual moratória da maior economia do mundo.

O acordo, que já havia recebido o aval da Câmara dos Representantes esta semana, seguirá agora para sanção do presidente Barack Obama.

O pacto, que foi aprovado no Senado por 64 votos a favor e 35 contra, prevê que os gastos sejam ampliados em US$ 80 bilhões até setembro de 2017 e o aumento do teto de endividamento do governo até meados de março de 2017.

O Departamento do Tesouro norte-americano havia alertado que o Congresso precisaria elevar o teto da dívida até o próximo dia 3 de novembro para evitar o risco de moratória sobre a dívida dos EUA. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;