Cena Política Titulo
Volpi pula o muro para atuar em Mauá
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
27/08/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Não é novidade para ninguém que o ex-prefeito de Ribeirão Pires Clóvis Volpi (PTB) está tirando o pijama da aposentadoria eleitoral para concorrer no pleito do ano que vem. Quem animou o petebista foi o atual chefe do Executivo, Saulo Benevides (PMDB), que tem feito gestão medíocre e está mal nas pesquisas. Porém, Volpi não deve disputar outra vez o Paço ribeirão-pirense, função que deve ficar a cargo de Adler Kiko Teixeira (PSC) pelo lado da oposição. O que se fala na executiva estadual do PSDB é que Volpi está perto de se filiar ao ninho tucano para concorrer na cidade vizinha Mauá. Essa manobra estaria sendo costurada pelo ex-prefeito mauaense José Carlos Grecco. Se concretizado, o fato colocará ingrediente apimentado no atual cenário. Hoje, Donisete Braga (PT) vai tentar a reeleição e, pela oposição, despontam como principais adversários os deputados estaduais Atila Jacomussi (PCdoB) e Vanessa Damo (PMDB). A chegada de Volpi sacudirá o tabuleiro e o próprio PSDB, que está em frangalhos na cidade, após sucessivas estratégias eleitorais equivocadas. O petebista tem evitado exposição demasiada, mas tem se movimentado nos bastidores.

Vereador? Não!
O prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), garante que Willians Bezerra da Silva (PT), recém-nomeado adjunto da Secretaria de Governo, não será candidato a vereador ano que vem. Sua função será, até o fim deste mandato, ajudar o titular da Pasta, Arlindo José de Lima (PT), na articulação do Executivo com o Legislativo. Nada mais.

Muito trabalho
Sessão de São Bernardo começou ontem às 9h e terminou às 21h30. O governo Luiz Marinho (PT) tentou de todas a formas aprovar desafetação de área para a Lukscolor. Vereadores da oposição e os da ala independente usaram todos os artifícios do regimento interno para postergar a votação da matéria, alegando falta de conhecimento do conteúdo. Julinho Fuzari (PPS) foi um dos mais atuantes para evitar a apreciação da propositura. Após 12 horas e meia de discussão, conseguiram adiar para hoje, às 10h, quando será realizada sessão extraordinária. Será que vai dar tempo de os parlamentares tomarem pé da situação?




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;