Política Titulo Mauá
PTB entra na briga para indicar vice de Donisete

Eugênio Rufino afirma que legenda estará na briga majoritária na eleição do ano que vem

Por Caio dos Reis
Especial para o Diário
25/08/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


Presidente do PTB de Mauá, o vereador Eugênio Rufino garantiu que a legenda vai entrar na briga para compor a chapa do prefeito Donisete Braga (PT), que vai buscar reeleição no pleito do ano que vem. Na semana passada, o presidente estadual da sigla, deputado federal Campos Machado, reforçou a postura do mandatário local em visita ao Diário.

“O PTB tem pretensões de ter candidato a prefeito ou vice em pelo menos metade de todos os municípios paulistas. O partido tem condições de lançar vice, mas estamos conversando também para um possível candidato próprio. Só não podemos nos precipitar”, disse Rufino.

O mandatário local da legenda também afirmou que até o momento não existe nenhuma tratativa em aberto com o chefe do Executivo mauaense, mas não descartou iniciar diálogo. “Não teve nenhuma conversa com o Donisete até agora. É claro que podemos abrir esse diálogo, e temos liberdade para isso. Não é impossível isso acontecer. Garanto que o PTB está sendo visto por mais de uma agremiação (para a eleição). Aqui não vamos ficar de fora, se não for como vice, será como candidato a prefeito”, frisou.

A legenda não é a única que vai brigar para ter nome na chapa majoritária de Donisete em 2016. PSB, PTdoB, PPS e o próprio PT têm pretensões de ser o segundo nome na tentativa de reeleição do petista. Em caso de chapa pura, o vereador Paulo Suares (PT) e o ex-vice-prefeito Helcio Silva (PT) – ainda timidamente – pleiteiam a posição eleitoral.

Mauá é a única cidade do Grande ABC onde o PT sempre lançou candidatos a prefeito e vice da sigla, sem abertura para indicações de fora.

O município está sem vice-prefeito desde que Helcio Silva renunciou ao posto para assumir mandato-tampão na Câmara Federal em dezembro de 2013. Em fevereiro, após fim do mandato como deputado e fracasso na reeleição, Helcio voltou para a gestão de Donisete no comando da Hurbam (Habitação Popular e Urbanização de Mauá), autarquia criada em 2001 e vinculada à Secretária de Habitação da cidade. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;