Automóveis Titulo Um, dois, três testando
Um, dois, três testando

Na pista, conferimos o comportamento dos modelos BMW; destaque é o X6 M, que tem 567 cavalos

Por Oscar Brandtneris
Especial para o Diário
21/08/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Dia lindo de sol e uma pista lisinha e fechada para testar as máquinas da BMW. Nada melhor para terminar uma semana: trabalhando com emoção e diversão ao mesmo tempo. É isso mesmo! O Diário pôde sentir, na prática, o comportamento de alguns dos modelos da marca bávara – e pisando sem dó no acelerador.

Na verdade, havia uma estrela no dia: o X6 M (foto ao lado) que, até então, não havia sido disponibilizado para testes. E o utilitário de luxo, com toda sua robustez e potência – o motor é um 4.4 M TwinPower Turbo, de 567 cv – consegue entregar sensação de segurança ímpar. Porém, para isso, é preciso desembolsar R$ 550 mil.

Em curvas fechadas e alta velocidade, o carro sequer ameaça escapar ou dar aquela cantada, de leve, nos pneus. Sua suspensão e caixa de direção (mais endurecidas e firmes no modo Sport) entregam adrenalina extra. Ainda assim, dá a sensação de estar dirigindo um carro mais compacto e leve do que ele realmente é.

Mais tarde, ao volante do 420i Cabrio (que carrega motor 2.0 com 184 cv e faz de 0 a 100 km/h em 8,2 segundos), apesar do mesmo cenário, a pegada é outra. A segurança fica aquém, principalmente em curvas. Sim, por ser mais leve que o irmão, não dá para abusar!

Outro modelo domado na pista foi o 428i Gran Coupé (também com motor 2.0 da linha TwinPower Turbo, de 240 cv, e chega a 250 km/h). Nada mais é que um sedã com apelo esportivo – tem teto caído na parte de trás, como nos cupês. Por dentro, seus detalhes instigam o motorista a pisar fundo. Claro, numa pista própria, com equipamentos de segurança e monitores. Sempre é bom lembrar: nas ruas, respeite os limites de velocidade.

Já no caso do X4, que também é um SUV (um pouco menor que o X6 e com motor 2.0 de 248 cv e 35,7 quilos de torque), o chamariz fica por conta do espaço, do conforto e do luxo, presentes por toda a cabine.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;