Esportes Titulo Stock Car
Sérgio Jimenez se destaca e vira orientador de outras categorias

Piloto da C2 Team atravessa bom momento
na Stock Car e projeta grande fim de semana

Anderson Fattori
Enviado a Curitiba
30/05/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Ari Paleta/DGABC


Uma das grandes novidades da temporada 2015 da Stock Car é Sérgio Jimenez, piloto da da C2 Team. Em seu primeiro ano na equipe, ele já obteve um pódio, ao terminar em segundo na etapa de Ribeirão Preto, e ocupa a sétima posição na classificação. Neste fim de semana, em Curitiba, ele promete brigar outra vez pelas primeiras posições e deixar para trás nomes consagrados da categoria.

“Fiz um treino coletivo bom aqui em Curitiba em fevereiro, quando fiquei em sexto. Depois tivemos três boas corridas. Estou confiante porque essa etapa vai ser boa para nós”, projeta.

Apesar de experiente, Jimenez ainda está se adaptando ao carro da C2 Team, que está apenas na sua segunda temporada na Stock Car. “O carro vem se comportando bem, são meus primeiros contatos com a equipe, tem muito a ser feito ainda, mas a expectativa aqui em Curitiba é de pódio e subir na tabela”, comentou Jimenez.

Natural de Piedade, o piloto espera muitos desafio no exigente circuito paranaense. “A pista envolve um pedaço de curvas de baixa e outro de alta. Nunca temos o carro ideal aqui, sempre tem algum problema. O circuito parece fácil, mas toda vez mudamos tudo. Acho que é por isso que todos gostam de correr aqui”, ressaltou.

TREINADOR

O bom desempenho nas pistas fez com que convites surgissem para Jimenez orientar pilotos de outras categorias. Um desses trabalhos foi realizado com o andreense Danilo Pinto, da Scuderia 111/Diário, que disputa a temporada da Mercedes-Benz Challenge.

“Fizemos um treino particular com o Danilo e conseguimos fazer com que ele evoluísse. Acho que ajudei a encurtar o caminho e chegar onde deve. É interessante ver a evolução que os pilotos têm”, destacou.

TREINO CLASSIFICATÓRIO

Ontem, foi o primeiro dia de testes na Stock Car. Hoje, às 7h50, os carros voltam para a pista para mais duas sessões de treinos livres. Mais tarde, às 12h, serão definidas as posições do grid de largada. Serão disputadas duas corridas amanhã, sendo a primeira com largada às 13h05 e a segunda a partir das 14h20.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;