Internacional Titulo
Casa Branca pede que Congresso chegue a acordo sobre segurança aérea
Das Agências
07/11/2001 | 00:33
Compartilhar notícia


A Casa Branca pediu nesta terça-feira ao Senado e a Câmara de Representantes que cheguem a um acordo, o mais rápido possível, sobre a nova lei de segurança aérea que será enviada ao presidente George W. Bush.

"O presidente acredita que um acordo é possível", declarou o porta-voz da Casa Branca, Ari Fleischer, durante uma entrevista coletiva.

A Câmara de Representantes, de maioria republicana, apóia a proposta do Executivo, que defende um reforço na supervisão federal nos aeroportos, mas rejeita a federalização do controle de passageiros.

O Senado, de maioria democrata, aprovou em 11 de outubro passado, por unanimidade, um projeto de lei que autoriza a contratação de 28 mil funcionários federais para atuar nos 140 principais aeroportos do país.

Bush tomou café da manhã nesta terça com o presidente da Câmara de Representantes, Dennis Hastert; com o líder da minoria democrata na Câmara, Richard Gephardt, e com o líder da minoria republicana no Senado, Trent Lott, para pedir o acordo o mais rápido possível, revelou Fleischer.

"Isto não deve ser uma questão ideológica, mas uma aproximação de posições para que o presidente possa assinar a lei", assinalou o porta-voz.

O projeto adotado pela Câmara de Representantes prevê "uma presença federal em todos os postos de controle".

Fleischer destacou nesta terça que Bush quer "o controle de toda a bagagem despachada pelos passageiros".

Quase dois meses após os atentados de 11 de setembro contra Washington e Nova York, que utilizaram aviões comerciais como armas, o Congresso ainda não chegou a um acordo para reforçar a segurança aérea.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;