Economia Titulo
Japão registra déficit comercial de 1,18 trilhão de ienes em janeiro
19/02/2015 | 05:12
Compartilhar notícia


O Japão registrou um déficit comercial de 1,18 trilhão de ienes em janeiro deste ano, ante um saldo negativo de 660,7 bilhões de ienes em dezembro do ano passado, informou o governo japonês na quarta-feira. O resultado ficou abaixo da previsão dos analistas consultados pela Dow Jones Newswires, que esperavam déficit de 1,7 trilhão de ienes.

Em relação a janeiro do ano passado, as exportações japonesas subiram 17,0% no primeiro mês de 2015, ante uma expectativa do mercado de alta de 11,9%. O destino que apresentou maior crescimento foi a Ásia, para onde os embarques subiram 22,7%. Só para a China, houve aumento de 20,8%. Para os Estados Unidos e para a Europa, as exportações cresceram 16,5% e 7,4%, respectivamente.

As importações do Japão tiveram queda de 9,0% no mesmo tipo de comparação. O aumento nas exportações e o recuo nas importações resultaram em uma redução de 58% do déficit comercial do país em relação a janeiro de 2014. Com informações da Dow Jones Newswires




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;