Cena Política Titulo
Candidato para todos os gostos
Por Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
10/02/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


A maioria das análises sobre a eleição pelo Paço de Santo André, em 2016, prevê disputa acirrada. O prefeito Carlos Grana (PT) vai defender as ações da atual gestão para pedir ao eleitorado a chance de fazer o segundo mandato consecutivo. Modernização do Transporte público, reforma e ampliação dos equipamentos de Saúde e avanços nas áreas social e habitacional serão algumas cartas que serão jogadas na mesa. Por outro lado, não é novidade para ninguém que os repasses do governo federal são fundamentais para a execução de outros projetos. E as verbas podem atrasar, por conta da economia, que patina, e dos supostos casos de corrupção que envolvem o governo Dilma Rousseff (PT) e as maiores empreiteiras do País. Talvez por essa desconfiança em uma gestão municipal que não decole aparecem muitos pré-candidatos a prefeito. No momento, são ao menos oito: Raimundo Salles (PPS), Aidan Ravin (PSB), Ronaldo de Castro (PRB), algum representante do PSDB, Ricardo Flaquer (PRTB), Psol (provavelmente Bruno Daniel), Ailton Lima (SD) e Dinah Zekcer (PTB). Com Carlos Grana, nove. O petista não se incomoda com tantos potenciais adversários. Ele fala de até dez rivais. No primeiro turno, os votos podem até espalhar um pouco mais. E aí os acordos para a segunda etapa do pleito vão falar mais alto.

Sem merenda
O vereador de São Bernardo Julinho Fuzari (PPS) convidou o promotor Jairo Edward de Luca, que abriu inquérito para apurar redução na merenda anunciada pela Prefeitura, para participar da sessão de amanhã. Em algumas séries, o Paço não fornece mais café para os estudantes do período matutino e os da tarde estão sem almoço.

Novo vereador
Hoje tem novidade na Câmara de São Caetano. Primeiro suplente, Maurício Fernandes (PSB) será empossado vereador no lugar de Severo Neto (PSB), alçado pelo governo Paulo Pinheiro (PMDB) a secretário de Esporte. Maurício teve 31 votos a menos do que Severo em 2012 e diz que vai manter a linha governista do correligionário, apesar de ter o respeito do ex-prefeito José Auricchio Júnior (PTB).

Nova secretária
Estreia também em Diadema. O prefeito Lauro Michels (PV) apresenta hoje à tarde a nova secretária de Assistência Social e Cidadania, Regina Gonçalves (PV). Foi vice-prefeita, vereadora (por dois mandatos) e titular da Pasta de Desenvolvimento Econômico. Ela aguardava convite para atuar no governo estadual, que não veio. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;