Esportes Titulo Contra Penapolense
Edson Boaro poupa Alex Silva e Cañete contra Penapolense

Mesmo precisando reagir no Paulistão, técnico do
Tigre fica sem os principais reforços da temporada

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
10/02/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


O São Bernardo que vai entrar em campo hoje, às 19h30, para encarar o Penapolense, no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis, pela quarta rodada do Paulistão, será diferente do que empatou (1 a 1) com o Capivariano na última rodada. E, no que depender de Edson Boaro, não será apenas nos atletas a mudança. O técnico quer outra postura para reagir e seguir perseguindo vaga na segunda fase.

Com quatro pontos, o Tigre é o terceiro do Grupo A, atrás do Mogi Mirim (sete) e do São Paulo (nove). O problema é que o time são-bernardense é perseguido bem de perto por Red Bull e Ituano, que também têm quatro pontos cada, mas estão em quarto e quinto, respectivamente, pelos critérios de desempate.

Já se sabe que o experiente zagueiro Alex Silva e o meia argentino Cañete não estarão em campo. Os dois serão poupados e nem seguiram com o grupo para Lins, cidade localizada na região de Penápolis – para evitar o desgaste com o deslocamento, a diretoria do Tigre antecipou a viagem para domingo.

“O Cañete fez jogo além da expectativa (contra o Capivariano), deu grande evolução ao setor de criação, mas não contamos com ele para a próxima rodada. Deveria estar pronto para o jogo com o Santos (sábado), mas por necessidade precisou entrar em campo. Sabemos que Cañete não tem condições de disputar dois jogos seguidos e não suporta o desgaste de uma viagem longa”, explicou Boaro.

Não serão apenas esses os desfalques da equipe. Boaro ainda não poderá contar com Gil, Dudu, Moradei, Danielzinho e João Francisco, que estão entregues ao departamento médico. A boa notícia, porém, é que o atacante Lúcio Flávio, que treinou entre os titulares durante toda a pré-temporada, está à disposição pela primeira vez.

“Começamos com o Maikon, testamos o Henan, o Paulo Marcelo e o Magrão (no ataque). Estamos com dificuldades, o departamento médico está com muitos atletas, mas diante do Penapolense devemos ter o Lúcio Flávio”, confirmou Boaro.

Narciso sonha com a primeira vitória

Assim como o São Bernardo, o Penapolense encara o desafio de hoje como uma grande oportunidade para reagir no Campeonato Paulista. Com uma derrota para o São Paulo e dois empates – diante de Red Bull Brasil e Ituano –, a equipe do Interior aposta no fator casa para conquistar a primeira vitória.

Com dois pontos, o Penapolense ocupa o terceiro lugar no Grupo D, atrás do líder Santos (sete) e do vice-líder Bragantino (três). Completam a chave o Capivariano (um) e o XV de Piracicaba, que ainda não somou pontos na competição.

Para o técnico Narciso, ex-volante do Santos, o confronto de hoje é uma boa oportunidade para o time reagir no Estadual. “Mesmo com algumas oscilações nas três rodadas iniciais, a equipe, no geral, mostrou evolução em todos os setores. Estamos realizando mais alguns ajustes e acredito que amanhã (hoje) temos boas chances de vencer e embalar no campeonato”, comentou.

A vitória no jogo de hoje vale mais do que os habituais três pontos. São Bernardo e Penapolense são rivais diretos na luta por uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro – direito concedido aos dois primeiros colocados do Paulistão, excluindo os times já garantidos nas Séries A, B e C do Nacional. Assim, quem sair de campo com o resultado positivo dificulta ainda mais a missão do adversário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;