Internacional Titulo
Arafat recebe mensagens de apoio de Fidel, Powell e Putin
Por Da AFP
31/10/2004 | 14:26
Compartilhar notícia


O presidente da Autoridade Palestina, Yasser Arafat, se encontra estável e mais animado, segundo seus colaboradores, que informaram ainda que o dirigente palestino recebeu mensagens de apoio e solidariedade de várias personalidades mundiais, entre eles Fidel Castro.

Segundo a porta-voz de Arafat, Leila Shahid, o líder palestino recebeu uma mensagem do presidente cubano, que também se recupera depois de uma queda acidental sofrida no último dia 20. Além dele, o secretário de Estado americano Colin Powell, o responsável pelas Relações Exteriores da UE (União Européia), Javier Solana, o presidente francês, Jacques Chirac, o russo, Vladimir Putin, reis e chefes de Governo de vários países árabes enviaram votos de pronta restabelecimento.

A porta-voz disse ainda que todas as mensagens foram entregues a Arafat, que se emocionou profundamente ao recebê-las.

"Seu estado é estável. Mas não foram feitos novos exames e não muito o que possa lhes dizer", explicou, acrescentando que Arafat volta "pouco a pouco a comer" e a falar com as pessoas que o cercam.

"Os médicos estão muito contentes com esta estabilidade", afirmou Shahid, que também mostrou um livro com mensagens de apoio recolhidas pela Associação França-Palestina Solidariedade e assinado por autoridades locais e, inclusive, organizações judias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;