Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Ailton Lima se afasta de Paulinho, da Força
Por Fábio Martins
do Diário do Grande ABC
30/09/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Ex-vereador e hoje secretário de Desenvolvimento Econômico de Santo André, Ailton Lima (SD) se reunirá na segunda-feira com o presidente nacional do Solidariedade, deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, para comunicar sobre decisão de deixar o partido. Ele pretende ser candidato a deputado federal no ano que vem e já tem a certeza de que entrará na disputa por outra legenda, ainda não definida. O PR é uma opção considerada, embora ida para o PSDB, do prefeito Paulo Serra, não esteja descartada. A alteração, aliás, vai passar pelo tucano. O desgaste com a atual sigla teria acontecido pela falta de apoio no pleito de 2016, quando ele, mesmo sem grande estrutura, obteve 49,9 mil votos – Ailton deve se licenciar do posto no alto escalão andreense antes do prazo legal.

Aprendeu a lição

Parece que o prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), aprendeu uma lição no comando do Executivo. Depois de o TCE (Tribunal de Contas do Estado) condenar uso de recursos de multa para pagar aluguel da sede da Secretaria de Transportes e precatórios, ferindo o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), na quinta-feira, projeto do verde passou na Câmara mudando a lei que trata sobre o fundo de trânsito. Agora, a verba será utilizada somente para destinação do setor, e não mais para outras finalidades. Depositada em contas exclusivas.

Convite da Câmara

Secretário de Finanças da Prefeitura de Santo André, José Grecco deve comparecer à Câmara no dia 23 de outubro para prestar esclarecimentos sobre projeto da atualização da PGV (Planta Genérica de Valores), que tende a elevar o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de parte da população. O convite se deu por requerimento do vereador Willians Bezerra (PT).

Estendido

O Paço de Ribeirão Pires prorrogou o prazo de adesão ao programa de Recuperação Fiscal, conhecido como Refis. A negociação pode ser firmada até o dia 30 de novembro, a partir de débitos gerados até 31 de dezembro do ano passado. Na cidade, há cerca de 19 mil contribuintes que possuem passivo pendente junto à Prefeitura, totalizando R$ 85,8 milhões.

Desconversou mais uma vez

Em meio à discussão da Prefeitura de Mauá com a FUABC (Fundação do ABC), o chefe do Executivo mauaense, Atila Jacomussi (PSB), evitou em entrevista coletiva cravar a continuidade da entidade à frente dos equipamentos de Saúde. Ao ser questionado, o socialista desconversou sobre a possível ida da APGP (Associação Paulista de Gestão Pública), como se especula nos bastidores da cidade.

Perygo animal – 1

Depois de apresentar projetos para criação de Hospital Veterinário na cidade, autorização de entrada de animais nos parques municipais e incentivo a campanhas de vacinação animal, desta vez, o vereador e presidente do Legislativo, Pery Cartola (PSDB), viu sancionada proposta para obrigar proprietários a fixar placas alertando sobre a presença de animal perigoso.

Perygo animal – 2

Mais votado à Câmara de São Bernardo no pleito do ano passado, o parlamentar Pery Cartola (PSDB) resistiu em aceitar que a causa animal tinha sido grande impulso para ser campeão de sufrágios no pleito. Na ocasião, o tucano destacou seu papel como opositor ao governo do prefeito Luiz Marinho (PT). Mais do que nunca, ele tem focado mandato neste segmento. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.