Esportes Titulo Kart
Pole das 500 Milhas será definida nos treinos de hoje
Das Agências
26/11/2010 | 07:17
Compartilhar notícia


Será definido hoje o pole-position da 14ª edição das 500 Milhas da Granja Viana. Após as tomadas de tempo, os dez melhores dos grupos A e B (cinco de cada) mais um representante de cada time convidado, formado pelos nomes mais expressivos da prova, decidirão quem largará na frente amanhã ao fim de uma minicorrida de 15 voltas.

As 500 Milhas, que estão se despedindo da Granja Viana (o novo local será anunciado hoje), foram criadas em 1997 para ser a festa de encerramento da temporada automobilística.

Começou com grid relativamente baixo, mas revelou de cara um nome que se transformaria num dos principais pilotos brasileiros - Felipe Massa. Ainda em início de carreira, ele integrou o time que venceu a edição pioneira. Revelou também uma superequipe, formada por Rubens Barrichello e Tony Kanaan, que hoje soma oito títulos conquistados.

Com a projeção que adquiriu ao longo do tempo, a prova atraiu personagens ilustres das mais importantes categorias do automobilismo mundial no auge da carreira, como Juan Pablo Montoya, Alex Zanardi, Dan Wheldon, Jimmy Vasser e vários outros.

O atual campeão Felipe Massa não larga neste ano. O piloto embarca hoje para Valência, onde participará do Ferrari Day ao lado do companheiro Fernando Alonso.

A briga pela pole deverá ser intensa e envolver as equipes que dominaram os treinos desde a abertura da pista na terça-feira, entre elas as lideradas por Barrichello, Bia Figueiredo, Vítor Meira e Nelsinho Piquet. Entre os especialistas estão o italiano David Forè, penta mundial, e Rubens Carrapatoso, campeão mundial em 1998.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;