Cultura & Lazer Titulo Literatura
Prêmio São Paulo pagará R$ 400 mil
Por Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
24/03/2010 | 07:12
Compartilhar notícia


Termina amanhã o prazo para os interessados participarem da edição deste ano do Prêmio São Paulo de Literatura. As inscrições estão abertas para escritores e editoras de todo o Brasil, além de trabalhos de países de língua portuguesa. O regulamento completo sobre a terceira edição da premiação mais generosa do meio literário nacional está no site da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo (www.cultura.sp.gov.br).

Podem entrar na disputa livros de ficção do gênero romance, escritos em português e comercializados pela primeira vez a partir do ano passado. As categorias de melhor livro do ano e melhor obra de autor contemplam os vencedores com o valor de R$ 200 mil.

Os dez finalistas serão revelados durante o III Festival da Mantiqueira - Diálogos com a Literatura, entre 28 e 30 de maio. A premiação final ocorre no dia 2 de agosto, no Museu da Língua Portuguesa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;