D+ Titulo Edição 207
É hora do seu show!

Concurso do D+ vai escolher quatro bandas para tocar
entre grandes artistas no Festival de Cultura de Santo André

Do Diário do Grande ABC
07/04/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Ao mesmo tempo em que a internet ajuda a divulgar novos talentos, cada vez mais é importante tocar em público para sentir na pele o que é um show de verdade. Se for festival, melhor ainda! Vários músicos foram revelados ao mundo durante esses grandes eventos (confira abaixo).

Até 19 de maio ficam abertas as inscrições para o concurso cultural Minha Banda Aí no Festival de Cultura. Quatro grupos de pop e/ou rock serão escolhidos para tocar no intervalo de artistas consagrados durante o evento, que vai rolar nos dias 22 e 23 de junho no Parque Central, em Santo André.

"Abri o show do Golpe quando tinha 19 anos, durante um festival. Não imaginava que por causa disso faria parte da banda", conta Dino Linardi, vocalista da Golpe de Estado, que vai tocar no primeiro dia. Segundo ele, é muito importante que sempre apareçam ideias como essa. "É grande incentivo em um País onde o rock não é considerado prioridade."

Fernando Anitelli, de O Teatro Mágico (a banda vai tocar no segundo dia), também coleciona experiências em festivais. "Participei no colégio. Ganhei alguns, perdi outros. Independentemente do resultado, acabei compreendendo a importância de pensar como banda, como artista", conta o vocalista, que também acha que é oportunidade para promover debate sobre a música. "Mais do que ver de perto como funcionam os bastidores e montagem de um evento, é a chance de conhecer os artistas da região."

Neste ano, a categoria musical do festival ficou exclusivamente para bandas jovens. A responsável pelo D+, Marcela Munhoz, explica: "Os adolescentes e jovens merecem ser ouvidos e reconhecidos. Sempre priorizamos isso e agora vamos testemunhar de perto o quanto são capazes."

 

Grandes eventos

WOODSTOCK – Quatro jovens idealizaram o festival sem imaginar que seria o maior evento mundial de 1969, nos Estados Unidos. Cerca de meio milhão de pessoas compareceram no local – que também celebrou a paz e liberdade dos jovens – para prestigiar artistas como Jimi Hendrix.

LOLLAPALOOZA – Surgiu como turnê de despedida do grupo Jane’s Addiction em 1991, nos Estados Unidos. O evento transformou-se em grande festival itinerante com o objetivo de oferecer a chance de novas bandas se apresentarem. No Brasil, a última edição aconteceu no fim de março.

ROCK IN RIO – É festival brasileiro criado em 1985 pelo empresário Ricardo Medina. É prioritariamente realizado no Rio de Janeiro, mas já viajou por outras partes do mundo, como Portugal e Espanha. Neste ano, rola entre 13 e 22 de setembro. Os ingressos acabaram em quatro horas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;