Esportes Titulo F-1
Fota abre a guarda e envia carta com oferta final à FIA
Por Das Agências
18/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A polêmica entre a Fota (Associação dos Times da Fórmula 1) e a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) pode estar perto de um desfecho feliz.

Ontem, as oito escuderias que integram a Fota (Ferrari, BMW, McLaren, Renault, RBR, STR, Toyota e Brawn GP) enviaram carta à FIA alegando ter chegado o momento em que ambas as partes têm de pensar nos interesses da modalidade.

No comunicado, as equipes pedem para que a FIA aceite a sugestão da Fota de "uma grande empresa independente de consultoria" para fazer a auditoria das quantias que cada uma gasta ao longo da temporada, e não auditores da própria entidade presidida por Max Mosley, como gostaria o dirigente inglês.

No dia 29 de abril, a entidade máxima do automobilismo divulgou o regulamento completo para 2010, com teto orçamentário de 40 milhões de libras (cerca de R$ 130 milhões) e benefícios às equipes que mantivessem os gastos abaixo do limite.

Assim, os times que disputam a atual temporada da Fórmula 1 começaram a entrar em litígio com a FIA, e o caso ganhou repercussão com a ameaça de se disputar um campeonato paralelo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;