Economia Titulo Metalúrgicos do ABC
Lula vem à comemoração de 50 anos de sindicato
Michele Loureiro
Do Diário do Grande ABC
12/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A festa de comemoração dos 50 anos do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC terá uma presença ilustre. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vem à São Bernardo exclusivamente para acompanhar a festa.

Referência na luta pela volta da democracia e ampliação dos direitos dos trabalhadores do Grande ABC, o sindicato que projetou o atual presidente da República completa meio século de existência com uma postura menos ‘agressiva' e mais ‘polida', segundo especialistas.

Para o coordenador e cientista político do Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar), Antonio Augusto de Queiroz, o sindicato tem papel fundamental. "A história da democracia do País deve muito aos sindicatos. O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC é uma das principais entidades representativas do Brasil e teve papel fundamental na melhoria da qualidade de trabalho".

Representando 98,3 mil trabalhadores de São Bernardo, Diadema, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, a entidade realiza a comemoração a partir das 18h na sede do sindicato, em São Bernardo. Na lista de homenagens estão a exibição do filme 50 anos - Construindo um Brasil justo e democrático, além de falas de ex-presidentes do sindicato.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;