Esportes Titulo Futebol de salão
São Caetano/Corinthians bate o último invicto da Liga Futsal
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
07/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Caiu o último invicto da Liga Futsal. Ontem à noite, no ginásio Joaquim Cambaúva Rabello, o São Caetano/Corinthians goleou o Atlântico de Erechim (RS) por 6 a 0.

Mesmo desfalcado de seu principal jogador, o ala Simi (contundido), o Timão do Grande ABC realizou uma partida praticamente perfeita. Marcou seu primeiro gol logo aos 50 segundos, com Deivão, e não deu a menor chance de reação ao adversário durante todo o confronto.

Chico Paulista balançou a rede duas vezes e os demais gols foram marcados por David, Danilo, Rafinha e o veterano Paulinho Japonês.

 "Nosso time estava a um estalo de conseguir placares amplos como este. É um time que cria muito, mas que falhava nas conclusões. Agora estamos nos acertando", afirmou Paulinho.

O técnico Flávinho elogiou o desempenho de sua equipe e festejou a vitória. "Precisávamos deste resultado, pois temos apenas mais duas partidas em casa e esta vitória foi muito importante", afirmou.

O treinador diz que seu time ainda tem muito a evoluir, mas destacou a garra demonstrada em quadra. "O nosso maior destaque foi o coletivo. Fizemos um grande jogo. A equipe estava concentrada e mostrou muita determinação."

Com o resultado, o Corinthians chegou aos 16 pontos e assumiu a terceira colocação da Liga, com quatro vitórias, quatro empates e três derrotas.

Maratona - A equipe já muda de foco e começa a pensar no Campeonato Estadual. Amanhã, no mesmo ginásio Joaquim Cambaúva Rabello, haverá rodada dupla contra o Luiz Antônio. Às 19h joga o time sub-20 e, em seguida, será a vez da equipe principal.

 "São muitos jogos seguidos. Não dá tempo sequer para ficar com a família ou para treinar. Na Espanha, eu jogava apenas uma vez por semana", afirma Paulinho Japonês. "Tem de ter muita garra", completa o técnico Flavinho. São Caetano ainda disputa o Campeonato Metropolitano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;