Esportes Titulo Libertadores
Alviverde entra em campo hoje com moral
05/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


De todos os times brasileiros que disputam a Libertadores, o Palmeiras fez o caminho mais longo para chegar às oitavas-de-final. Também foi o mais sofrido, com direito à disputa da fase preliminar e o risco de ser eliminado ainda na etapa de grupos.

Mas todas as dificuldades enfrentadas nos oito jogos já disputados são combustível para uma arrancada na competição.

Hoje, contra o Sport, o time palmeirense coloca à prova todo o moral conquistado com a sua recuperação na competição continental.

O técnico Vanderlei Luxemburgo ressalta que os percalços garantiram rápido amadurecimento a seus comandados, e lembra que não foi só na Libertadores que o time sofreu. "Também enfrentamos um baque com a eliminação no Campeonato Paulista", admitiu o treinador, citando a derrota para o Santos nas semifinais, depois de o Palmeiras ter feito a melhor campanha na fase de classificação. "Por tudo o que passou, a equipe cresceu muito durante esses meses", completou.

Por isso, Luxemburgo não vê o jogo desta noite como chance única de classificação. Afinal, tem a partida de volta contra o Sport, semana que vem, em Recife. E ele sabe que não pode haver desespero.

"Temos de jogar 180 minutos, não só uma das partidas. Mas precisamos de um resultado no primeiro jogo que não nos retire a condição de brigar pela vaga na segunda partida", avisou o treinador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;