Cultura & Lazer Titulo 1º de abril
Especialistas em informática vigiam vírus em plena mutação
Da AFP
01/04/2009 | 00:02
Compartilhar notícia


Os especialistas em segurança informática de todo o planeta seguem com atenção a evolução de um vírus batizado de 'Conficker', que deve ganhar força em 1º de abril.

A última versão do vírus, também chamado de 'Downadup' ou 'Kido' previa sua ativação em 1º de abril - o dia dos inocentes -, o que tem deixado governos e empresas em alerta, apesar da baixa periculosidade do 'Conficker'.

"Os aviões não vão cair e a Internet não vai parar", destacou Paul Ferguson, especialista de ameaças informáticas do Trend Micro.

"O grande mistério é saber o que farão os que estão por trás do Conficker. Com tantos computadores sob seu controle, é bastante preocupante. Com apenas um clic no mouse, poderão fazer o que quiserem com milhares de máquinas".

O gigante informático Microsoft prometeu uma recompensa de US$ 250 mil para quem conseguir identificar os responsáveis pelo vírus.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;