Esportes Titulo Artilheiros
Washington e Borges são a garantia de gols do S.Paulo
12/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Não há motivo para o torcedor são-paulino que for ao Morumbi hoje se preocupar. A vitória tem sido quase uma certeza neste ano quando os atacantes Borges e Washington começam como titulares. Situação que se repetirá no duelo do São Paulo contra o Mirassol, a partir das 21h45, pela 13ª rodada do Paulistão.

Com Borges e Washington em campo, o São Paulo ostenta o impressionante aproveitamento de 91,6% dos pontos disputados na temporada: em oito jogos, foram sete vitórias e um empate. Sem os dois juntos, os números caem para apenas 27,7% em seis partidas: com uma vitória, dois empates e três derrotas.

O desempenho do ataque também aponta um abismo de diferença. O São Paulo fez 22 gols com a presença de Washington e Borges juntos - média de 2,25 por jogo. E marcou apenas quatro quando pelo menos um deles não jogou (0,66 por partida).

Mas não são somente os números que comprovam a eficiência da dupla de ataque são-paulina. Os dois também estão cada vez mais entrosados em campo, superando um início não muito promissor.

A primeira vez que eles jogaram juntos foi em Campinas, contra o Guarani, dia 28 de janeiro, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Apesar da vitória por 2 a 0, Washington e Borges não fizeram um bom jogo. Acabavam quase sempre procurando o mesmo espaço dentro da área.

Muricy Ramalho, porém, não desistiu. O técnico continuou escalando os dois, mesmo com Dagoberto jogando bem ao entrar no segundo tempo. A aposta deu resultado. "Estamos conversando muito durante os jogos. Após um lance, falamos que poderíamos ter feito de outro jeito", contou Washington. "Um está tentando ajudar o outro. O entrosamento está muito bom agora."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;