Internacional Titulo
Impasse político prejudica governo, diz Park Geun-hye
Por
04/03/2013 | 02:00
Compartilhar notícia


A presidente sul-coreana, Park Geun-hye, alega que um impasse político está prejudicando a formação de seu governo em um momento de tensões nucleares com a Coreia do Norte e preocupações econômicas generalizadas.

Park Geun-hye realizou um discurso acalorado na televisão nacional nesta segunda-feira, uma semana depois de ter se tornado a primeira presidente do sexo feminino no país. Ela expressou sua frustração em relação ao comportamento de parlamentares de oposição, que, segundo ela, têm bloqueado os planos do governo de reestruturação que voltados a fortalecer a competitividade nacional e criar mais empregos.

Os parlamentares também não conseguiram estabelecer uma data para as audiências de confirmação de alguns dos compromissos do gabinete. Algumas pessoas argumentam que o plano de reestruturação da presidente visa aumentar o controle sobre os meios de comunicação.

Park não responder a nenhuma pergunta após seu discurso. As informações são da Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;