Economia Titulo Sindical
Parte dos metalúrgicos
aprova reajuste de 8%

Fatia representa cerca de 17 mil trabalhadores, de um total de
25 mil; acordo segue em aberto para grupo 10 e de máquinas

Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
01/11/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Dois terços dos metalúrgicos de Santo André e Mauá aprovaram, no fim da tarde de ontem, reajuste salarial de 8%. A fatia representa cerca de 17 mil trabalhadores, de um total de 25 mil. A votação aconteceu na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá e contou com a presença de, aproximadamente, 90 metalúrgicos.

O restante dos trabalhadores (pertencentes ao grupo 10 e ao setor de máquinas) ainda aguarda o fim das negociações entre o sindicato e as empresas. "Faltam alguns detalhes, mas estamos confiantes que até a semana que vem o acordo salarial estará fechado para os dois grupos que compõem o setor nas duas cidades", enfatiza o presidente da entidade, Cícero Firmino, o Martinha.

O líder sindical explica que assim que os acordos forem fechados com os demais setores, a decisão será levada para assembleia. "No entanto, não temos data definida ainda."

PROCESSO - Com a data base prevista para hoje, a campanha salarial começou, efetivamente, dia 15 de outubro. O início das negociações foi marcado por algumas dificuldades em se chegar a um acordo bom para ambas as partes. Diante dos impasses, a categoria se mobilizou nas portas das fábricas. Em 2011, o sindicato de Santo André e Mauá conquistou 10% de aumento salarial em ambas cidades.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;