Política Titulo
Michels dá nota 3 para Reali

Para candidato do PV de Diadema, prefeito reprovou direto e nem ficou em recuperação

Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
15/09/2012 | 07:01
Compartilhar notícia


O candidato do PV à Prefeitura de Diadema, Lauro Michels, deu nota 3 para a gestão do prefeito e postulante à reeleição pelo PT, Mário Reali. "De zero a 10, para não ser tão ríspido, dou nota 3. Ele não entrou nem em recuperação, reprovou direto", disse o oposicionista.

A base para a análise, segundo o verde, são metas cumpridas do plano de governo que Reali levou para ruas em 2008, quando foi eleito no primeiro turno. "Ele teve um programa de governo mentiroso na outra campanha, e não cumpriu 80% do que prometeu. Será que ele fará isso de novo agora?", indagou. "Ele não fez um bom trabalho. A cidade está esburacada, suja, sem médico no posto de Saúde. Todos esses problemas são nítidos."

Michels citou a garantia dada pelo petista de manter a ETCD (Empresa de Transporte Coletivo de Diadema) pública e saudável e continuar na administração da Saned (Companhia de Saneamento de Diadema). A estatal de transporte faliu e suas linhas foram privatizadas, enquanto a autarquia de saneamento teve metade de sua gerência transferida para a Sabesp devido à perda de processo judicial.

Sobre as críticas feitas por Reali ao seu plano de governo - designado pelo prefeito como "recorte e cola" -, o candidato do PV chamou o rival de "fanfarrão". "Temos programa de governo responsável. Ele (Reali) poderia ouvir um pouco os programas de rádio e constatar que temos propostas que ele sequer pensou para a cidade. Não vou falar nas ruas coisas que não posso cumprir."

Na quinta-feira, o verde criticou a licença pedida por Reali para fazer campanha nos últimos 22 dias da corrida eleitoral. Até votou contra o pedido feito pelo prefeito aos vereadores. "Se ele tivesse trabalhado bem, não precisaria pedir licença", justificou. "Ele promete e não cumpre, é isso que o povo vê na rua. É por isso que precisa pegar licença, fazer propaganda, colocar gente dele na rua contando coisa dele para criar fatos para que as pessoas possam enxergá-lo como bom prefeito. Se é bom prefeito o povo reconhece."

"A população está cansada de blá-blá-blá. Ele foi ao Sítio Joaninha (no fim de semana) e disse que iria começar asfaltar as ruas na segunda-feira. Até agora está lá, do mesmo jeito", disparou Michels, que novamente reclamou do volume de empresas terceirizadas atuando no Parque do Paço. "Não amarramos o rabo com empresa terceirizada. Queremos governar para o povo de Diadema, diferentemente do que o senhor Mário Reali vem fazendo."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;