Política Titulo Companheiro
Oswaldo Dias sai em defesa de Paulo Eugenio

Prefeito de Mauá age para conter articulações e garantir a manutenção da chapa petista para a reeleição

Mark Ribeiro
do Diário do Grande ABC
21/11/2011 | 07:12
Compartilhar notícia


O prefeito de Mauá, Oswaldo Dias (PT), agiu rápido contra a disseminação da corrente do partido que tenta se articular para compor com o chefe do Executivo em 2012 (quando tentará a reeleição), ameaçando a participação na chapa do vice-prefeito e secretário de Saúde, Paulo Eugenio Pereira Júnior (PT). Demonstrando união inabalável da dupla, Oswaldo saiu em defesa da manutenção da parceria, esfriando as expectativas de mudanças para o pleito.

A continuidade da chapa começou a dar sinais de enfraquecimento em evento do PT de Mauá na semana passada. Na ocasião, o deputado estadual Donisete Braga, por mais de uma vez, se esquivou da oportunidade de reafirmar aval à dupla, garantindo apoio somente a Oswaldo e sequer citando Paulo Eugenio em suas respostas. A atitude criou expectativa de alteração no quadro eleitoral de Mauá, com a possibilidade de o parlamentar insistir na indicação de alguém de seu grupo para a vice, já de olho em sair na frente para ser o candidato petista a prefeito em 2016.

No entanto, Oswaldo faz questão de frear a empolgação por qualquer articulação interna que vise a troca. "Olha, eu diria que a gente tem sempre de respeitar o processo democrático, mas o que foi votado no diretório recentemente é que não haverá prévias, nem para vice", discorre. "Então, o que entendo é que há definição pela manutenção da chapa, e é o que defendo. No que depender de mim, não mudará", enfatiza.

Seguindo a linha, o prefeito diz não possuir avaliação de que haja "grupo suficientemente forte" capaz de reivindicar a composição da chapa petista no ano que vem. "Procuro fazer este levantamento para saber o poder de questionamento... E o que está colocado é o Paulo."

 

Vício - O Diário tentou contato telefônico com Paulo Eugenio durante a semana passada. O vice-prefeito, contudo, só respondeu quando foi procurado pelo Facebook, ferramenta da web da qual é usuário assíduo.

Na rede, ele, de forma sucinta, afirmou desconhecer movimentação interna para demovê-lo do posto, e adotou tom diplomático. "A chapa Oswaldo Dias/Paulo Eugenio foi apresentada no diretório pelo prefeito, mas só poderá ser confirmada no encontro municipal (em 2012). Até lá, qualquer filiado pode querer ser candidato a prefeito ou a vice", postou.

Segundo fontes ligadas ao partido, o nome que Donisete Braga trabalharia para vice-prefeito é o do líder do governo na Câmara, Rômulo Fernandes (PT), seu afilhado político. O presidente do Legislativo, Rogério Santana (PT), também estaria disposto a pleitear a vaga - ambos negam.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;