Economia Titulo
Acordo da união bancária deve sair na 3ª, diz Moscovici
Por
10/12/2013 | 05:01
Compartilhar notícia


O ministro das finanças da França, Pierre Moscovici, afirmou que espera que um acordo sobre a união bancária seja estabelecido ainda em 2013.

"Espero que nós cheguemos a um acordo na noite desta terça-feira. Se isso não acontecer, acredito que teremos sucesso na semana posterior, já que nos encontraremos em 18 de dezembro" , afirmou Moscovici, acrescentando que a reunião de sexta-feira foi útil.

Na sexta-feira, os ministros das finanças dos países europeus se reuniram com altos funcionários da União Europeia (UE) para tentar chegar a um esboço do acordo.

O impasse nas negociações se dá em função da oposição da Alemanha e de alguns de seus aliados no norte da Europa à proposta que daria à Comissão Europeia novos poderes para fechar bancos.

A UE estabeleceu que pretende chegar a um acordo sobre a união bancária até o final de 2013. Se não cumprir essa meta, o projeto deve ter atrasos durante a implementação em função das eleições do Parlamento Europeu e das alterações na composição da Comissão Europeia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;