Política Titulo Na Câmara
Legislativo de São Caetano aprova fim de reeleição para presidente
Por Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
04/12/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


A Câmara de São Caetano aprovou ontem em definitivo o fim da reeleição de presidente. A proposta colocou ponto final em polêmica que envolveu o prefeito Paulo Pinheiro (PMDB) e o mandatário do Legislativo, Sidnei Bezerra da Silva, o Sidão (PSB).

O projeto de lei determina que nenhum integrante da mesa diretora poderá ser reconduzido ao povo. Entretanto, quem ocupava, por exemplo, a primeira secretaria poderá se candidatar à presidência ou outro cargo.

De autoria da mesa diretora, o projeto revogou a alteração no regimento interno de 2006. Pinheiro, que na época era vereador, votou contrário à mudança e vinha pedindo a revogação.

Por outro lado, Sidão, que havia condicionado a mudança no regimento interno ao apoio do peemedebista para chegar ao comando do Legislativo, costurava a manutenção de mais um mandato.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;