Internacional Titulo Chile
Com apuração quase
no fim, Bachelet lidera

Ex-presidente do Chile já conta com 46,68% dos
votos, segundo boletim da justiça eleitoral do país

18/11/2013 | 02:56
Compartilhar notícia
Da AP


A ex-presidente do Chile, Michelle Bachelet (centro-esquerda) lidera a apuração das eleições presidenciais chilenas com 46,68% dos votos, segundo o mais recente boletim da justiça eleitoral do país. A candidata conservadora Evelyn Matthei aparece em segundo lugar com 25,01%.

Apurados os votos em 99,34% das seções eleitorais, os candidatos Marco Enríquez-Ominami e Franco Parisi também aparecem com votação expressiva, com 10,96% e 10,12% dos votos, respectivamente.

Os primeiros resultados começaram a ser divulgados pouco mais de uma hora depois do fechamento das urnas. A legislação eleitoral chilena proíbe a divulgação de pesquisas de boca-de-urna.

Caso o atual panorama permaneça inalterado, Bachelet e Matthei disputarão a presidência do Chile em segundo turno, previsto para 15 de dezembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;