Economia Titulo
EUA estão otimistas acordo de livre comércio na Ásia
Por
04/10/2013 | 04:32
Compartilhar notícia


As negociações estão progredindo para um acordo de livre comércio entre 12 economias da Ásia-Pacífico, incluindo os Estados Unidos e o Japão, mas a reunião entre os membros da Cooperação Econômica da Ásia e do Pacífico (Apec, na sigla em inglês) neste final de semana não deve levar a conclusão do acordo, disse o representante comercial dos EUA, Michael Froman.

"Esta semana é uma boa oportunidade para os negociadores, ministros e, finalmente, os líderes se reunirem, reverem o estatuto, as questões pendentes e traçarem um caminho para a sua resolução até o final do ano", afirmou Froman, em uma entrevista à margem da cúpula da Apec, em Bali, na Indonésia.

As reuniões estão em andamento entre os negociadores para resolver as questões finais da Parceria Transpacífico, um acordo comercial que se expandiu na última década, incluindo os Estados Unidos e outros 11 países.

Segundo Froman, o resultado provável é "uma avaliação de onde estamos para nos dirigirmos para as discussões finais".

Para ele, um acordo até o final de 2013 - o objetivo dos negociadores - " é ambicioso, mas factível". Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;