Cultura & Lazer Titulo Música
Cidadão do Mundo
chega aos 18 anos

Espaço de Arte em São Caetano comemora
data com shows nesta sexta-feira e no sábado

Vinícius Castelli
16/08/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Se o primeiro passo foi montar uma rádio comunitária nos anos 1990, agora, o Cidadão do Mundo Arte e Cultura chega aos 18 anos e se estabelece como local fundamental para músicos, atores e artistas em geral que querem conhecer novos trabalhos e divulgar os seus.

Situado em um pequeno espaço na Rua Rio Grande do Sul, 73, em São Caetano, o ‘Cidadão’, como é conhecido pelos frequentadores, prepara festa de comemoração hoje e amanhã, a partir das 21h, ao som de diversos grupos musicais. Os ingressos custam R$ 8 e podem ser comprados na porta do local.

Desde 20008 no Cidadão, Carolina Timoteo é uma das figuras que cuidam da casa. “É muito gratificante ver esse momento, pois é um trabalho contínuo. Muita gente já passou pelo Cidadão e todas elas somaram. E cada vez mais nos dá vontade de fazer crescer esse espaço”, afirma.

Ela chama o local carinhosamente de laboratório, “pois está aberto a qualquer tipo de arte e expressão”, diz.

Para dar o pontapé inicial na programação, quem sobe ao palco hoje é o músico Edvaldo Santana, que apresenta cancioneiro autoral acompanhado por Ricardo Lopes (percussão), Reinaldo Chulapa (contrabaixo) e Luiz Waack (guitarra). Quem também tem presença marcada é o quarteto andreense Poucas Trancas. Além de mostrar as faixas do novo disco Quarteto Elétrico vol.1, a banda deve revisitar a carreira.

Amanhã é a vez do quarteto de Santo André Saturn mostrar suas músicas calcadas no stoner rock. Também da região, os roqueiros do Giallos trazem à festa canções registradas no LP do projeto Cão Faminto. Representante da Paraíba, o Zefirina Bomba ilustra o palco com experimentação sonora e psicodelia. O punk não fica de fora e quem se encarrega disso é a veterana banda DZK, que se apresenta com os músicos Barata, Charuto, Flexa e Makarrão.

Cidadão do Mundo 18 anos – Música. Hoje e amanhã, a partir das 21h. No Cidadão do Mundo Arte e Cultura – Rua Rio Grande do Sul, 73. São Caetano. Ingr.: R$ 8. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;