Esportes Titulo Corinthians
Timão encara Ceará com alerta de apagão ligado
Das Agências
16/11/2011 | 07:00
Compartilhar notícia
Da AE


Não pode bobear na reta final do Campeonato Brasileiro. Com esse pensamento é que Corinthians entra em campo hoje, às 21h50, para enfrentar o Ceará, no Estádio Presidente Vargas, pela 35ª rodada da competição.

Líder do Nacional, com 61 pontos, a equipe paulista não teria dificuldade para passar pelo rival, primeiro da zona de rebaixamento com 35 pontos. Mas tudo fica na teoria, e o Timão tem experiência. Há duas rodadas, enfrentou o então lanterna América-MG e, mesmo fora de casa, no Estádio João Havelange, em Uberlândia, foi tomado pelos torcedores da equipe do Parque São Jorge graças a um acordo entre os clubes.

Tudo perfeito para garantir mais três pontos. Porém, o América venceu jogo e o Corinthians só não perdeu a liderança porque o Vasco foi superado pelo Santos, na Vila Belmiro, naquela rodada.

Segundo o atacante Emerson, o revés em Minas serviu de lição para o Timão. "Não pode acontecer de novo, de entrar como entramos. Um time que busca o título jamais pode jogar daquele jeito. Posso garantir ao torcedor que o Corinthians não jogará mais daquele jeito, porque a derrota feriu", garantiu o atacante Emerson.

No entanto, o Sheik frisou que não será fácil vencer o Ceará em Fortaleza. O jogador recordou que os times que ocupam a parte de baixo da tabela costumam dificultar a vida de adversários que estão na ponta.

"Não tem essa de rebaixamento. Ninguém quer passar o fim de ano pensando na Segunda Divisão. Será um jogo difícil, eles virão para cima, pressionados pela torcida", salientou o atacante.

Com quatro jogos para o fim da competição, o Corinthians tem o mesmo número de pontos do Vasco, mas graças a uma vitória a mais - 18 contra 17 do rival carioca - permanece na liderança. Ambos os times estão cinco pontos à frente do terceiro, o Fluminense.

Apesar da diferença, Emerson acredita que todos estão na disputa. "O campeonato está aberto. Quem bobear pode ficar atrás do Figueirense que está fazendo uma bela campanha e sendo a novidade. E não tem só dois clubes brigando, tem outro também", ressaltou.

Edenilson deve ficar com vaga de Paulinho

O principal desfalque do Corinthians para essa partida será o volante Paulinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O técnico Tite provavelmente vai escalar Edenilson.

Além de Paulinho, Jorge Henrique, Alex e Chicão - todos com problemas musculares - seguem fora. A novidade fica por conta de Adriano, que, pela primeira vez, foi relacionado para uma partida fora de São Paulo.

Do outro lado, o Ceará busca quebrar o tabu de 52 dias sem vencer dentro de casa, além de voltar a ganhar do Corinthians, em Brasileiro, após 34 anos.

"Mas os jogadores do Ceará não podem entrar em campo, contra o Corinthians, pensando nesse tipo de tabu. Se não, é melhor nem jogar", frisou o volante João Marcos. Sobre a equipe, o técnico Dimas Filgueiras mantém mistério.

CARTOLAGEM

As eleições para presidente do Corinthians serão somente em fevereiro, mas o clima começou a esquentar ontem, quando o presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Senger, convocou os jornalistas para revelar que o Andrés Sanches cometeu "ato ditatorial" ao agendar reunião com os conselheiros sem fazer requerimento com a cúpula do Conselho Deliberativo.

"Para que exista reunião, é necessário de requerimento. Ele não fez isso", reclamou Senger.

Segundo o cartola, o objetivo de Sanches é mudar o estatuto do clube. "Querem instalar urnas eletrônicas já para a próxima eleição", revelou. "Nós temos duas alternativas: ir para a Justiça ou ir lá melar a reunião. Eu prefiro ir para a Justiça", completou.

Se fizer isso, o pleito de 2012 pode acontecer sub júdice e com possibilidade de suspensão posteriormente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;