Esportes Titulo
Palmeiras recebe o Mogi e assume outros desafios
Nelson Cilo
Com Agências
16/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O primeiro desafio do Palmeiras na temporada 2010 não é apenas estrear bem no Paulistão contra o Mogi Mirim, às 17h de hoje, no Palestra Itália. O time de Muricy Ramalho assume a responsabilidade - e isso fica bem claro nas palavras do experiente goleiro Marcos (veja abaixo) - de não repetir os erros que o levaram a desmoronar logo na reta decisiva do Campeonato Brasileiro do ano passado.

Afinal, o Palmeiras trocou a liderança e o favoritismo no torneio nacional de 2009 pela queda livre nas rodadas mais importantes. O episódio Obina e Maurício Nascimento, que trocaram socos no intervalo diante do Grêmio, serviu para selar a instabilidade no ambiente.

Agora, o Palmeiras reaparece disposto a também apagar os costumeiros incêndios entre os torcedores, dirigentes ou mesmo alguns jogadores. O atacante Vágner Love, um dos algozes da Mancha Alviverde, não pertence mais ao clube, que abriu mão do contrato em vigência para que os russos do CSKA pudessem emprestá-lo ao Flamengo. Todas as partes concluíram ontem os últimos detalhes das negociações que haviam sido discutidas na quinta-feira.

Se Vágner Love caiu em rejeição no conceito de facção acostumada não é de hoje a interferir na rotina palmeirense, Diego Souza é outra vítima de tanta volubilidade. Afinal, o meia, inicialmente visto como um dos símbolos de garra do grupo, transformou-se no alvo daqueles que antes o reverenciavam para, em seguida, orquestrar as tensas manifestações ‘a um dos pipoqueiros' do elenco. Como não se consumou a esperada transferência para o futebol internacional, ele continua para o que der e vier no Palestra.

Se Diego Souza tem um lugar assegurado no sistema ofensivo, o Palmeiras ganhou mais um reforço para atacar o Mogi Mirim: Robert, devidamente regularizado na CBF. Os mexicanos do Monterrey mandaram os documentos que permitiram a inscrição do centroavante.

O zagueiro Maurício Ramos e goleiro Bruno, ao contrário, estão fora de combate. O primeiro ainda se recupera de contusão muscular na coxa direita. O segundo (reserva de Marcos) fraturou o pé direito e não deve atuar durante 50 dias, segundo as projeções. Léo, um dos reforços, entra na zaga, a exemplo de Danilo.

Enquanto isso, o veterano Edmílson pode trocar o Palmeiras pelo Atlético-MG. O volante não conseguiu chegar a acordo para renovar o compromisso encerrado em dezembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;