Esportes Titulo
São Bernardo busca 1ª vitória na A-2
Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
16/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia
Fernando Nonato/DGABC


A derrota por 1 a 0 na estreia contra o Rio Preto não estava nos planos do São Bernardo. E para reaver os pontos perdidos fora de casa, o Tigre busca de qualquer forma a vitória hoje, às 16h (com TV+), contra o Pão de Açúcar, no Estádio 1º de Maio, pela Série A-2 do Campeonato Paulista.

Apesar de não ter reprovado a atuação do time em São José do Rio Preto, o técnico Luciano Dias mexeu tanto na escalação quanto na formação tática do São Bernardo. A saída de Deiwide e a entrada de Luciano Bebê, apesar de no papel parecer simples troca de meias, na verdade significa mais: a mudança do 4-5-1, com Gobatto, Nenê e Deiwide encostando mais em Ney Mineiro, para o 4-4-2, com Bebê mais avançado.

"Passei a jogar de atacante. Não teremos três meias. É 4-4-2 falso, com losango no meio. O time fica mais ofensivo e imponente", explicou Luciano Bebê, que vai estrear com a camisa são-bernardense - ficou fora da estreia em razão de lesão muscular na coxa direita.

Segundo o treinador, a postura do Tigre será a de pressionar o adversário durante os 90 minutos. "Temos de jogar com intensidade. Só a parte técnica não será suficiente, assim como a determinação. Atuamos em casa e precisamos fazer a nossa parte, com vontade de buscar o resultado independentemente de qualquer coisa", disse Luciano Dias.

Depois de quase dois meses, a equipe reencontra a torcida e espera que esta faça sua parte. "Convoco os torcedores para que venham nos ajudar porque precisamos. Com o apoio deles vamos conquistar as vitórias e chegar ao objetivo de subir à Primeira Divisão", concluiu Bebê.

O Pão de Açúcar, por sua vez, surpreendeu o Marília na estreia, por 2 a 1, e agora tenta embalar no torneio. "Nossa expectativa é fazer bom jogo e somar mais pontos na tabela", destacou o técnico Serginho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;