Cultura & Lazer Titulo
Governo promove a 3ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
Do Diário OnLine
16/10/2006 | 16:36
Compartilhar notícia


Começou nesta terça-feira em todo o país a 3ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O objetivo do evento é aproximar crianças e jovens das atividades científicas.

O Ministério da Ciência e Tecnologia realiza o evento em parceria com universidades e empresas da área de tecnologia. Com o tema “Criatividade e Inovação”, a Semana Nacional comemora o centenário do vôo do 14 Bis, o avião construído por Alberto santos Dumont.

Em Brasília, foram erguidas tendas na Esplanada dos Ministérios onde os estudantes mostram experiências cientificas que desenvolveram, assistem a palestras e participam de oficinas e competições. O visitante pode ver robôs, peças de decoração feitas de material reciclado e réplicas de esqueletos de animais e partes do corpo humano.

No ano passado, cerca de 843 escolas e universidades participaram dos eventos em 333 municípios. O Ministério pretende expandir a iniciativa para outras cidades em 2006.

A 3ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é promovida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia e permanece na Esplanada dos Ministérios até o dia 23.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;