Internacional Titulo
Dois incêndios se juntam e devoram bosque na Califórnia
Por Da AFP
15/07/2006 | 00:14
Compartilhar notícia


Dois gigantescos incêndios que arrasaram uma área do sul da Califórnia se juntaram e começaram a queimar um bosque montanhoso depois de percorrer 25.000 hectares em cinco dias, disseram os bombeiros.

Milhares de bombeiros temiam este cenário desde a manhã desta sexta-feira, já que seus esforços em conter as chamas podem ser em vão, devido às altas temperaturas anunciadas para o fim de semana, a baixa umidade do ar e os ventos fortes.

Dada a magnitude dos incêndios no condado de San Bernardino, ao leste de Los Angeles, o governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, decretou estado de emergência na quinta-feira à noite para que todas as agências estaduais contribuam nos trabalhos de resgate.

"Até o momento, não há ordem de evacuação" para a população que mora próximo a este bosque, que antecede as estações turísticas que beiram o lado de Big Bear, onde milhares de californianos têm casa de veraneio.

Pelo menos 11 pessoas, nove bombeiros e dois civis, ficaram feridas pelas chamas que começaram na terça-feira. Estima-se que cerca de 150 imóveis tenham sido destruídos. Deste total, um terço eram casas, de acordo com novo boletim da Defesa Civil.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;