Turismo Titulo
Colorado de branco
Heloísa Cestari
Do Diário do Grande ABC
04/11/2010 | 07:03
Compartilhar notícia


Uma tempestade de neve na semana passada antecipou o agito nos centros de esqui do Colorado, nos Estados Unidos. O fenômeno meteorológico cobriu de branco as montanhas do complexo de Aspen/Snowmass, forrando o chão com 30 centímetros de neve. A temporada, no entanto, só será aberta oficialmente no dia 25, quando os lifts (espécie de teleférico que garante acesso ao topo das pistas) de Aspen Mountain e Snowmass começam a funcionar. Já as estações de Aspen Highlands e Buttermilk iniciarão suas atividades no dia 10 de dezembro.

Para receber o número crescente de apreciadores dos esportes de neve - incluindo brasileiros -, o complexo investiu mais de US$ 138 milhões em melhorias nos últimos sete anos, introduzindo mais 11 lifts, duas gôndolas, o centro de diversão infantil Treehouse Kids Adventure Center, três restaurantes e uma nova vila na base de Snowmass.

Para a próxima temporada, as novidades ficarão por conta de um halfpipe em Snowmass, passeios gratuitos pelo Highland Bowl e a instalação de aparelhos de alta tecnologia para facilitar o pagamento de contas no acesso aos meios de elevação. Os restaurantes também serão repaginados sob a tutela do novo chef executivo Jim Butchart.

De resto, é aproveitar as invejáveis condições climáticas - com média de 7,62 metros de neve e 300 dias de sol por ano - e curtir o que o inverno no Hemisfério Norte tem de melhor a oferecer, seja aos aficionados por esqui e snowboard, seja aos apreciadores da boa gastronomia de montanha ou ainda aos que não dispensam a badalação noturna nos bares e danceterias das estações.

O complexo de montanhas do Colorado encerrará a temporada de inverno em abril (Buttermilk fecha no dia 3; Aspen Mountain e Snowmass param de funcionar no dia 10 e Aspen Highlands estenderá as atividades até 24 de abril). Mais informações no site www.aspensnowmass.com.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;