Nacional Titulo
Mãe de Renato Russo ganha a guarda do filho do cantor
Por Do Diário OnLine
Com Agências
18/05/2004 | 17:24
Compartilhar notícia


A mãe de Renato Russo, Maria do Carmo Manfredini, conseguiu a guarda de Giuliano Manfredini, 15 anos, filho do fundador da banda Legião Urbana, morto em 1996. A decisão, anunciada nesta terça-feira, é de cinco ministros que integram a 3ª Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça). Portanto, cabe a avó decidir, a partir de agora, sobre o destino do jovem até que a maioridade seja atingida — inclusive sobre a administração da herança do único herdeiro de Renato Russo.

Para a advogada de Maria do Carmo, Leilah Borges da Costa, a decisão do STJ encerra a batalha judicial iniciada no Rio de Janeiro em 1997, quando os Manfredini recorreram pela guarda definitiva do menino.

De acordo com Leilah, a mãe de Giuliano, Raphaela Manuel Bueno, sempre foi representada no processo pela Defensoria Pública. O caso chegou ao STJ porque o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, ao julgar ação sobre o caso, não decidiu pela "destituição do pátrio poder". Ou seja, não teria permitido que Renato e Maria do Carmo Manfredini, avós paternos, exercessem poderes mais amplos sobre o menino.

Segundo informações do site do STJ, o julgamento durou cerca de uma hora. A pedido da família de Renato Russo, o ministro Antônio de Pádua Ribeiro transformou o julgamento em sigilo de Justiça. Após a decisão ser anunciada, Maria do Carmo comemorou junto da advogada. A avó agradeceu aos amigos pela corrente de orações e informou que, quando o caso ganhou as páginas dos jornais, o neto teria ficado com receio de ser retirado do convívio da família Manfredini.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;